Quem somos


Meu nome é Arlene. Desde criança eu trabalho com as mãos, ajudando minha mãe que foi uma costureira de mão cheia e sempre me incentivou a ajudá-la nos acabamentos das roupas que ela fazia. Ai aprendi a costurar. Na escola, na minha época, fazíamos trabalhos manuais, pois havia uma disciplina que se chamava Artes. Eu expunha, todo final de ano, meus trabalhos, geralmente bordados. Portanto já sabia também bordar várias técnicas de bordados.
Na época do vestibular eu decidi enveredar pela área de saúde e fiz prova para Enfermagem e passei na Universidade Federal do Rio de Janeiro sendo que exerci a profissão por 32 anos, mas não mais no Rio de Janeiro e sim em Ilhabela no litoral norte de São Paulo onde criei minhas raízes e minha família.
 Enfatizo que nesse período todo não esqueci as minhas habilidades, fui fazendo uma coisa ali outra lá, mas mais por hobby.
A aposentadoria chegou e percebi que era muito ativa para parar totalmente de trabalhar e ainda tinha minhas habilidades, então resolvi torná-las não um hobby apenas, mas sim uma profissão e me apaixonei por algumas técnicas que vocês verão aqui, como a Cartonagem, Forração Francesa, Encadernação, entre outras ligadas aos tecidos e papel.
Criei um mini Ateliê em minha casa, comprei materiais diversos, alguns tecidos e pus mão à obra. Meu filho Publicitário entrou com o design dos sites, blogs e rede social, então criei a Ilhart by Arlene. E aqui estou muito feliz em trabalhar minhas peças com as mãos e muito, mas muito carinho e amor por tudo que faço.









Nenhum comentário:

Postar um comentário